segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fresca...!

Vamos combinar uma coisa: depois de toda, mas de toda tempestade - ou chuvinha à toa mesmo - vêm um cheiro delicioso de coisa fresca...

E pra mim, coisa fresca é uma das coisas mais empolgantes pra se viver.

Tem gente que não sente falta de novidade. Eu sim: tem coisa mais chata que rotina? Rotina daquelas bem costumeiras, que não dão brecha pra mínima faísca de ousadia. E que cansam de tão automáticas.

Cada dia tem que ser diferente dos outro. Não porque o Senhor Calendário disse, mas porque são REALMENTE diferentes. Seja por uma pessoa diferente que a gente conhece, seja por um novo gosto, um novo cheiro, uma nova cor ou um bem menos poético novo caminho de volta pra casa (quiçá pegar um ônibus diferente?), mas creio ser fundamental uma pecha de surpresa frente aos tão cotidianos quefazeres, nem que seja pra dar a curiosidade de descobrir a novidade da próxima alvorada. Pra continuar a caminhada, mesmo.

Outrora disse Clarice Lispector: " A solução do enigma é a repetição do enigma". Numa metáfora bem clichê, tá bom, a vida pode ser o raio do enigma. E a repetição, a rotina, soluciona o grande mistério. E quem disse que eu quero descobrir qual é a solução?

Nenhum comentário: